sexta-feira, setembro 29, 2006
quarta-feira, setembro 27, 2006
Spoon - A Series Of Sneaks (1998)

O Spoon é um quarteto de Austin, Texas, praticamente um celeiro de grandes bandas, e liderada pelo esperto Britt Daniel. Series Of Sneaks é o segundo disco da banda, lançado em 1998, depois do ótima estréia Telephono. Mas em Sneaks, o pós-punk calcado em Pixies e Dinosaur Jr ganha contornos muito mais sofisticados, um requintado toque pop (que seria alçado à perfeição nos discos seguintes), mas ainda sem vergonha de chutar os pedais e mandar uma dose bem pegada de esporro nas tuas orelhas. Difícil falar mal de uma banda que só fez discos impecáveis. Digam ae o que acham e depois, de repente, boto mais algum do Spoon pro delírio da massa.
terça-feira, setembro 26, 2006
The Killers - Sam's Town (2006)

Mastodon - Blood Mountain (2006)

R.E.M. - Reckoning (1984)

Modest Mouse - This Is a Long Drive With Nothing To Think About (1996)

terça-feira, setembro 19, 2006
The Hold Steady - Separation Sunday (2005)

Rock para ouvir no talo, batendo o caneco de ceva na mesa, com a barba consumindo o rosto, e com uma mina de calcinha ao teu lado. Bom divertimento.
Ween - Chocolate & Cheese (1994)

O que não se esperava é que, no meio disso tudo, uma gravadora grande (Warner/Elektra) fosse se interessar pela banda. Chocolate & Cheese foi o segundo disco do Ween a sair pela Warner, depois do "sucesso" de Pure Guava - que colocou a bizarra "Push The Little Daisies" no Top Ten australiano (????????) - onde os Weens mostram seu estilo-sem-estilo nenhum com toda a maestria. Começando com um rockerio estilão véio-pançudo-imitador-de-Elvis (Take Me Away), os dois não param por nada nesse mundo, com mais viradas imprevisíveis que o cérebro humano consegue suportar. Passeando pela mais safada Musak ("Tear For Eddie"), souls confirmadaços (Freedom Of 76"), trilhas de westerns italianos de baixíssima qualidade, balanços latinos de cucaracho mongolóide ("Voodoo Lady") e por outras bizarrices de humor tão negro que chega a ser azul ("Mister Would You Please Help My Pony" e "The HIV Song"). Recomendadíssimo para foder com teu cérebro.
P.S. - Capinha afudê, hein?
sexta-feira, setembro 15, 2006
The Long Winters - Putting The Days To Bed (2006)

Division Day - Beartrap Island (2006)

quarta-feira, setembro 06, 2006
Secret Machines - Now Here Is Nowhere (2004)

segunda-feira, setembro 04, 2006
The Thermals - The Body, The Blood, The Machine (2006)

sexta-feira, setembro 01, 2006
Fleeting Joys - Despondent Transponder (2006)

Kasabian - Empire (2006)

E por falar em indulgência, Empire joga o ego desse quarteto de Leicester ainda mais para o alto. Com fixações históricas e orquestrações gigantescas somadas às já poderosas guitarras e parrudas programações eletrônicas, o segundo disco do Kasabian chega pesando toneladas. Confira o clipe da faixa-título para entender melhor o que digo. Mesmo com todo esse falatório (coisa na qual o grupo se especializou, com a polêmica figura do vocalista Tom Meighan), a nova empreitada acabou mal, com apenas algumas faixas de respeito, como a já mencionada faixa-título, com seu baixo violento e violinos cortantes. "Shoot The Runner" também é bem bacaninha, com seu embalo estilo T. Rex. Mas fica por isso mesmo. Não sobra muito pra comentar a partir daí. Claro que vale uma escutada. Mas não se anime demais. Esteja avisado.
Silversun Pickups - Pikul (2005)
