Zoreiada Profi

segunda-feira, junho 05, 2006

The Dismemberment Plan - Emergency & I (1999)

Ok então, retomando as atividades. Não sei se foi pelo blog mesmo que tá atraindo a atenção do pessoal, ou pelo link pro disco do Thom Yorke, mas vejo que tem bastante gente acessando esse site. Já que o povão tá gostando, é hora de atender e fazer a massa delirar. Então é segunda-feira e estou de volta com o primeiro clássico pra vocês. Não que este disco seja um clássico absoluto, daqueles que todo mundo comenta. Me pediram para postar um dos clássicos dos Stooges. Até poderia, mas sei lá, esse tu pode pedir pro teu vizinho. Agora, esse do Dismemberment Plan tu pode nem conhecer. E acredite: esse álbum é um clássico.
O Dismemberment Plan é um quarteto de Washington, celeiro de grandes bandas como Fugazi e Bad Brains. No entanto, o DB é um bicho completamente diferente. Embora em diversas vezes a banda tenha sido chamada de emo, é perceptível que o som deles atinge patamares bem mais distintos. Com dinâmicas rítmicas inacreditáveis, um caída foderosa para a acessibilidade pop, mas sem deixar os experimentalismos e esporros ocasionais de lado, Emergency & I é o exemplar mais bem acabado do rock do Dismemberment Plan.
Tente imaginar o Talking Heads encontrando o Weezer em algum lugar e talvez você possa ter uma idéia do som deles. E não se engane: esse disco aqui é essencial. Pega aí.

2 Comments:

At 7:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 
At 2:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

 

Postar um comentário

<< Home