Zoreiada Profi

quinta-feira, junho 01, 2006

Sonic Youth - Rather Ripped (2006)

Mais um dos mestres. Como já havia conversado com um amigo meu, a margem de erro num disco do Sonic Youth é mínima. Numa banda de tantos discos clássicos e praticamente nenhum álbum ruim, é de se ficar pensando: como uma banda consegue ser foda. E como que eles ainda conseguem lançar discos consistentíssimos, que podem tranquilamente figurar entre os melhores de sua carreira. É assim que me sinto ao ouvir "Rather Ripped", um dos discos mais conciso e acessíveis já feitos por eles. Ainda assim, é sensacional, mantendo a identidade tão marcante do quarteto. Faixas como "Reena" e "Jam Run Free" já nasceram clássicas. Disco essencial desde já.

O Sonic Youth não erra. Ele acerta em escalas variadas.

6 Comments:

At 6:07 PM, Blogger Livio said...

"O Sonic Youth não erra. Ele acerta em escalas variadas."

Boa!

 
At 6:37 PM, Anonymous Anônimo said...

NYC Ghosts... e Thousand Leaves são erros na minha opinião... Adoro a banda desde o lançamento do "Goo" há tempos atrás, mas esses 2 não dá pra considerar como discos bons num todo. Já o Murray Street e o Rather Ripped são eles se acertando de novo, o que me deixa muito feliz.
Obs: Legal seu blog...

 
At 11:14 PM, Blogger Bolota said...

NYC é um dos meus discos PREFERIDOS do Sonic Youth. Definitivamente um dos discos mais corajosos da banda, que remete aos tempos destemidos de obras difíceis, porém maravilhosas, como "Bad Moon Rising" e "Evol".

Já o "A Thousand Leaves" é um dos discos "irregulares" do SY. Porém acho que o disco é bom. Tem algumas das canções mais memoráveis da banda, como Sunday e "French Tickler". Também gosto bastante do disco.

É, sou meio suspeito ao falar do SY.

 
At 12:26 PM, Anonymous Anônimo said...

bom blog e bom gosto! pra melhorar é só postar alguns clássicos só para variar um pouquinho, que tal?!

sugestão: poderia começar com qualquer um do Stooges.

 
At 7:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

 
At 2:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 

Postar um comentário

<< Home