Zoreiada Profi

terça-feira, agosto 08, 2006

Girl Talk - Night Ripper (2006)

Greg Gillis é pirado. Atendendo pelo nome de Girl Talk, nenhuma música sai ilesa. Cortando e colando, fazendo mega mash-ups alucinados, combinando indie rock, clássicos da cafonice oitentista, funks confirmados e os hits mais bolados do hip hop, muitas vezes dentro de uma mesma música. Se tu duvida de mim, confere "Hold Up" e vire os olhos em espanto quando o cara mistura Pixies com ???????. Ou quando Gillis pega "Schizophrenia", do Sonic Youth e faz Ciara deitar e rolar com o hit "1,2,3 Step" em cima dela, para engatar um Phil Collins logo em seguida. Pensa ae: LCD Soundsystem? Tem. Breeders? Tem. Nine Inch Nails? Tem. Weezer? Tem. Public Enemy?Tem. Eminem? Tem. Snoop Dogg?? Tem. Kanye West? Tem. Nirvana? Tem. Technotronic? Tem. James Taylor? Tem. Paula Abdul? Tem. Madonna? Tem. Britney Spears? Tem. E isso é só o começo.
Ah, e "Once Again" tem a mais infame dobradinha do Britpop, brilhante e chocante ao mesmo tempo. Quem diria que Bittersweet Symphony e Wonderwall ficariam tão bem como hip hop. E quem usa Neutral Milk Hotel e Steely Dan como sample pra entrada da deliciosa "The Whistle Song", de Juelz Santana, merece meus mais sinceros aplausos. Ah, porra, e misturar Pavement com 2 Live Crew e colar "Silly Love Songs" do McCartney em seguida é golpe baixo. Enfim, se for para eu ficar falando de todas as sacadas geniais do cara nesse disco, eu vou até amanhã.
É tudo tão perfeitamente calculado e arquitetado, que faz o ouvinte se perguntar se isso é mais que uma mixagem bem feita. São músicas totalmente próprias, feitas a partir das músicas de outros. São mais de 150 samples usados em Night Ripper. Confira o disco enquanto ele ainda não é ilegal. Gillis, com certeza, já está se preparando pra levar um processo no lombo. Mas frente a um disco tão vibrante e impressionante como esse, deve ter valido a pena.

1 Comments:

At 6:11 AM, Blogger Bubu DiCarne said...

Porra, esse disco é muito bom!!!
Valeu mesmo pela dica.
Abraço.

 

Postar um comentário

<< Home